Victor Hugo tomou o primeiro conhecimento da decisão do presidente através dos jornalistas que acompanharam a reunião e colhiam depoimentos no final.
Presidente da Câmara não "perdoou" o desafio que o seu vice-presidente lhe fez ontem na assembleia extraordinária da Comissão Política Concelhia de Vizela com o objetivo de concorrer à presidência da Câmara em 2017 e retirou-lhe a confiança política depois da reunião de Câmara terminar.
Dinis Costa ganhou ontem à noite a eleição na Comissão Política por diferença de quatro votos (18-14) e esta tarde, após a reunião municipal retirou os pelouros ao seu vice-presidente. A decisão de Dinis Costa foi anunciada diante dos jornalistas no final da reunião e foi por estes que Victor Hugo Salgado, que esteve presente na reunião, soube que tinha sido demitido da vice-presidência e ficado sem qualquer pelouro.
Dinis Costa alegou à imprensa que estava à espera que Victor Hugo Salgado pusesse o lugar à disposição e como não o fez demitiu-o.
O vice-presidente, que detinha importantes pelouros na autarquia vizelense como as finanças e obras particulares, é exonerado a cerca de ano e meio das próximas eleições autárquicas e não quer prestar declarações para já.
A vereadora Dora Gaspar vai assumir as funções de vice-presidente da Câmara de Vizela.