Com efeito, em função do volume de receitas no ano 2014 (80.261 milhares de Euros), fruto da considerável ampliação da oferta de serviços, com o consequente aumento do número de doentes tratados, bem como pelo fácil acesso às suas contas, publicadas em diversos locais públicos de consulta, a Exame avaliou o HSOG com a melhor posição no setor da saúde no Minho. Constata-se também neste setor da saúde uma posição relevante em termos nacionais (posição 13), assim como na globalidade das empresas nacionais, de todas as áreas de atividade, o Hospital surge no ranking pela primeira vez, no caso na posição 379.
Para ocupar esta relevante posição no panorama empresarial nacional, o Hospital contou com elevados índices de rentabilidade, como por exemplo resultados positivos no ano anterior, sem prejuízos, o que aconteceu pela primeira vez em 30 anos. Também como uma redução muito significativa da dívida, com equilíbrio de contas e pagamentos em dia aos seus fornecedores.
O Hospital congratula-se com a melhoria significativa da sua posição no panorama empresarial nacional, particularmente no setor da saúde, manifestando o seu apreço e reconhecimento a todos os seus profissionais.