Alteração de circulação de trânsito nas rotundas do Castelo, Guilherme Caldas Peixoto e VIM

Está em execução a empreitada de "Construção, reconstrução e grande reparação de estradas, aparcamentos, passeios e valetas em diversas freguesias - rua Amália Rodrigues, rotunda Guilherme Caldas Peixoto, rotunda da VIM e rotunda do Castelo".


Esta empreitada iniciou a sua primeira fase com a rua Amália Rodrigues, que se encontra já em execução desde o dia 12 de outubro. Segue-se agora a segunda e terceira fases, ou seja, as rotundas Guilherme Caldas Peixoto e VIM.

Resultado das intervenções previstas nesta segunda e terceira fases, entre a próxima segunda-feira, dia 26 de outubro e o dia 4 de novembro, estará condicionada a circulação na rotunda Guilherme Caldas Peixoto e na rotunda da VIM.

Assim, na rotunda da VIM, o trânsito estará condicionado entre 26 e 28 de outubro, sendo numa primeira fase (zona de intervenção meia rotunda da saída para M513), o corte do trânsito na M513 (entre a ponte romana e a rotunda da VIM). O desvio do trânsito será efetuado da M513 (junto à ponte romana) para a Rua Comendador Joaquim de Sousa Oliveira até ao cruzamento do Continente para a rotunda Guilherme Caldas Peixoto. O trânsito realiza-se, nos dois sentidos, em meia rotunda da VIM, controlado por semáforos provisórios. Na segunda fase (zona de intervenção restante meia rotunda), mantêm-se a mesma situação anterior, exceto o trânsito que se fará pela outra metade da rotunda (já pavimentada), nos dois sentidos.

Na rotunda Guilherme Caldas Peixoto, o trânsito estará condicionado entre 2 e 4 de novembro. Na primeira fase, o trânsito será cortado desde a rotunda Guilherme Caldas Peixoto e a rotunda do Castelo. O trânsito desde a rotunda Guilherme Caldas Peixoto e a rotunda da VIM, só se efetuará no sentido descendente, sendo que o desvio de trânsito terá de circular pela M513. Na segunda fase, o trânsito será cortado entre a rotunda Guilherme Caldas Peixoto e a rotunda da VIM. O trânsito será apenas permitido num sentido, desde a rotunda Guilherme Caldas Peixoto e a rotunda do Castelo (pelo túnel) até a EN 106., sendo que o desvio de trânsito terá de circular pela M513.

Depois de concluídas a segunda e terceira fases, terá lugar a última fase, a rotunda do Castelo, em data ainda a definir.

De lembrar que esta empreitada foi adjudicada ao concorrente M. Couto Alves, S.A, pelo preço de € 132.339,56 + IVA, sendo o prazo de execução de 150 dias.



Partilhar