A "Avenida Domingos Vaz Pinheiro" ficará situada entre a rotunda junto ao Castelo e a rotunda próximo ao Pingo Doce. "Com esta distinção, estaremos a perpetuar o nome de um homem que muito fez por Vizela. » - diz o presidente da autarquia Mário José Oliveira. O nome do industrial Joaquim de Sousa Oliveira, e o seu busto, também ficarão ligados a uma rotunda e o Povo de Vizela também terá direito a placa.
PROPOSTA:
Avenida Domingos Vaz Pinheiro
(entre a rotunda do Castelo e a rotunda do Pingo Doce, na Urbanização do Poço Quente).

Foi distinguido pela Câmara Municipal de Vizela, Junta de Freguesia de S. Miguel, Rotary Clube de Vizela, Santa Casa, Rádio Vizela. O seu trabalho foi elogiado por inúmeras figuras entre elas o Presidente da República, Cavaco Silva, etc.
Domingos Vaz Pinheiro tem um percurso de vizelense que poucos alcançarão. Inicialmente foi renitente ao convite da União de Freguesias para ceder o seu nome à toponímia de Vizela dizendo «tudo o que fiz foi pela minha terra, não quero nada em troca», mas depois de várias pessoas insistirem que o seu nome devias ser recordado pelos vindouros acabou por aceitar esta distinção. Mário José Oliveira acrescenta: «é um ato de justiça. Vizela deve-lhe muito».
Rotunda Povo de Vizela
(Será a atual rotunda junto ao Castelo que nunca foi denominada oficialmente com este nome)
Rotunda Joaquim de Sousa Oliveira

Para além deste nomes, a proposta da União de Freguesias, que será discutida e votada em sede própria esta terça-feira e depois em reunião de Câmara, contempla dois nomes de pequenas ruelas.