Quanto ao protocolo com a Santa Casa, o Rotary Club de Vizela é um dos fundadores e parceiro do programa e continuará a colaborar na angariação de bens, nas campanhas junto da comunidade, para além de ajudar na constituição dos cabazes a distribuir.
Com a Multiópticas, o clube pretende aproveitar as sinergias da empresa, para conseguir realizar campanhas de rastreios visuais e de controlo de outras questões de saúde, com benefício de pessoas e associações do concelho.
Sobre a Universidade Sénior, é intenção do clube, como referiu a sua presidente, Maria do Resgate Salta, perceber as necessidades de alunos e professores, para se encontrarem soluções de incremento deste projeto rotário.
Na mesma reunião, estiveram três sócios do Rotaract de Vila Nova de Famalicão, que justificarem a sua presença, com a vontade de conhecer o clube de Vizela, no seu modelo de trabalho e contar com a ajuda dos seus sócios, para angariação de meios, com o propósito de criar uma bolsa de estudo.
Nesta matéria e de acordo com o responsável pela comissão, o clube rotário já tem duas bolsas aprovadas, mas este entende que é preciso arranjar mais parceiros, pois existem mais quatro candidaturas, ainda não atribuídas. Segundo Domingos Silva, até setembro, o clube precisa de analisar os processos, para se verificar a viabilidade das mesmas.
Antes de terminar a reunião, Maria do Resgate Salta pediu aos presentes que respeitassem um minuto de silêncio, em memória do irmão de Baltazar Oliveira, recentemente falecido, manifestando, em nome do clube, um voto de pesar ao sócio.
Carlos Martins, Comissão de Relações Públicas 2015/2016