Fogo em Carreira-Chã Santa Eulália |
Pelo caminho que o número de incêndios florestais está a tomar, os Bombeiros de Vizela estão próximos de atingir um número recorde de sinistro desconfiando-se que possa existir aqui mão criminosa.
Uma fonte dos bombeiros revelou ao ddV que hoje foi encontrado um canal de cascas de pinheiro e de eucalipto numa estrada florestal de maneira que o fogo pudesse atravessar a estrada para outra zona verde na margem frontal oposta onde o fogo deflagrava. O estranho achado levou os soldados da paz a chamar a GNR para investigar e tomar conta da ocorrência.
ÁRVORES DE S. BENTO ARDIDAS
Ontem ardeu junto ao miradouro de S. Bento das Peras tendo o fogo consumido árvores plantadas pelos alunos das escolas vizelenses.
Neste últimos dias ocorreram dois incêndios florestais em Infias, 2 em Tagilde, 1 em S. Faustino e 1 em Santa Eulália este de grande proporções em Carreira Chã próximo de habitações (foto).
Os bombeiros desconfiam que há mão criminosa no meio disto tudo, mas até ao momento tudo não passa de suspeições em função dos indícios que vão sendo encontrados nos incêndios que combatem.
REUNIÃO COM DIREÇÃO
Domingo, o Corpo Ativo liderado pelo 2º Comandante Adão Carvalho, reúne com a direção dos bombeiros liderada por João Ilídio Costa.
Trata-se deuma reunião ordinária das 3 que ocorrem anualmente. Tem início às 9h30 no quartel.