Bruno Fernandes do FC Vizela para o Sporting: «Estou a viver um sonho bonito»

Bruno Fernandes, extremo do FC Vizela, entra na próxima época no segundo ano de júnior com uma grande novidade: vai envergar a camisola do Sporting Club de Portugal clube com quem assinou na quinta-feira passada.


O jovem estudante, natural de Vizela, vive ainda nas nuvens depois do Sporting ter acertado com o Vizela a sua transferência (até 2021), para Alvalade cabendo ao clube vizelense 40 mil euros de encaixe.

Bruno alinhou já em alguns jogos dos seniores do FC Vizela (na última jornada foi dos melhores jogadores em campo frente ao Tirsense onde jogou todo o tempo) e foi determinante na subida dos juniores à I Divisão.


ddV- Quando soubeste do interesse do Sporting na tua contratação, qual foi a tua reacção?

BRUNO FERNANDES - Ainda hoje quando acordo todos os dias não acredito no que aconteceu. São vários os sentimentos que senti. Estou muito feliz e espero corresponder.

- Fala-se que o Braga também tinha interesse na tua contratação. É verdade?

- Sim é verdade. Primeiramente até era o Braga só nesta corrida, mas depois de saber que o Sporting tinha apresentado proposta, recuou e não disse mais nada.


- Na tua opinião o que influenciou mais o interesse dos clubes: a tua carreira nos juniores ou teres sido chamado muito novo aos seniores em alguns jogos?

- Acho que tudo ajudou. O interesse do Sporting não nasceu só agora, já vem de alguns anos, mas a ida aos seniores ajudou muito com que o interesse subisse.


- Qual foi a sensação de jogares nos seniores ainda no teu primeiro ano de júnior?

- Foi uma sensação muito especial, um momento único onde vários jovens gostavam certamente de estar naquela individual posição.


- Estiveste na equipa de juniores que devolveu o Vizela esta época à I Divisão. Estás virado para o sucesso?

- O individual só surge se o coletivo estiver forte e as coisas boas só apareceram porque o coletivo (plantel de juniores do Vizela) esteve muito forte e isso levou-nos ao sucesso!


- Como conjugas o futebol com os teus estudos?

- Tento sempre conjugar as duas coisas, apesar de jogador de futebol ser uma profissão boa, os estudos são importantes para tudo por isso dedico-me às duas áreas com afinco porque quero ter sucesso como estudante e jogador.

- O Sporting é um clube que te fascina?

- Óbvio que sim. O Sporting é um grande em Portugal e tem das melhores academias do mundo, acho que melhor era impossível.


- Como vai ser a tua vida por Lisboa? Abdicar de alguma coisas que tens em Vizela vai ser difícil para ti?

- Claro que sim, vai ser muito difícil deixar a família, os amigos e os companheiros de equipa pois estivemos juntos vários anos. Vai ser difícil viver longe, mas vou-me adaptar bem.

- Com quem do Sporting já reuniste em primeira instância?

- Estive com o director da formação, o sr. Inácio e já troquei algumas palavras com o presidente Bruno de Carvalho que me pareceu muito simpático.


- És sportinguista de coração ou tens outro clube de preferência?

- A partir de agora os clubismos não interessam. Se tinha algum clube ou não isso é passado. Só interessa é que vou dar tudo pelo símbolo que vou ter ao peito e vou honrá-lo da melhor maneira.


- Achas que será fácil ganhar lugar na equipa de juniores do teu novo clube?

- Não será fácil. Num clube como o Sporting, ninguém é craque, somos todos iguais e todos temos de lutar por um lugar no onze. Vai ser difícil para todos.

- Quais são os teus objectivos futuros como futebolista?

- Espero chegar longe: primeiro poder estrear- me no estádio José Alvalade e depois pensar nas grandes Ligas Europeias.


- Quais foram as pessoas que mais te marcaram na tua carreira?

- Não vou particularizar: todas as pessoas marcaram-me muito, tanto os treinadores como os colegas de equipa.

- Qual foi o jogo mais importante que disputaste até hoje?

- Tenho dois jogos que me marcaram muito: na época 2011/2012 era iniciado A e estava na segunda fase, tínhamos de ganhar para conseguirmos o acesso à terceira fase, um feito inédito onde foi a primeira vez que o Vizela esteve presente... Ganhamos 2-1 e eu marquei os dois golos. Foi um momento muito importante. E o outro jogo, foi este ano frente ao Moreirense. Precisávamos também de ganhar para subirmos à primeira, coincidência ou não também ficou 2-1 e eu marquei os dois golos.

- Tens algum familiar futebolista? De onde te veio a veia de jogador?

- Que me lembre não, mas o meu irmão também jogou vários anos no Vizela e foi ele quem me ensinou a dar os primeiros toques, infelizmente não teve tanta sorte como eu.

- O que te disse o presidente do Vizela, Eduardo Guimarães, sobre esta tua transferência para o Sporting?

- O presidente sempre foi uma grande pessoa e foi muito importante nesta transferência. Desejou me a melhor sorte do mundo e ficou muito feliz por mim.

- Com a tua integração no Sporting o FC Vizela arrecadou cerca de 40 mil euros. Ficaste feliz por isso?

- Sim. Tive e sempre irei ter um grande carinho pelo Vizela, fiquei contente quando soube que iria ajudar financeiramente o clube da minha cidade.


- Financeiramente também foi bom para ti?

- Sim, foi muito bom.


- Vais querer conhecer alguém em especial na estrutura do Sporting?

- Todas as pessoas são importantes lá dentro, por isso não tenho ninguém em especial.

- Pensas voltar ao FC Vizela?

- Se tiver que ser voltarei sem problema nenhum. Espero que o Vizela volte aos seus devidos lugares, pois todos os vizelenses merecem um clube noutro patamar do nosso futebol. ddV

Partilhar