"Mercearia" um espaço e serviço diferente no coração da cidade de Vizela

Não é fácil encontrar no País uma casa que seja simultaneamente um espaço para tomar uma chávena de leite com uma torrada ou comer os mais deliciosos petiscos, bem como um espaço de venda de produtos regionais que há muito não víamos, ou postais, refeições económicas, ou artesanato, ou azeite, mas Vizela passou a dispor a partir deste fim de semana da "Mercearia" na histórica rua Dr. Abílio Torres. As irmãs Cristiana e Eulália Oliveira foram as responsáveis pela abertura deste espaço numa casa onde até início da década de 70 funcionou o posto de correios de Vizela.


O espaço foi preenchido com retoques apurados não faltando as tradicionais maceiras, louceiros, as conservas que há muito não víamos, os biscoitos e as delícias que o nosso País tem por exclusivo como as célebres alheiras de Mirandela (para comer no local ou levar) a famosa broa de Avintes, os queijos das emblemáticas serras portuguesas, o azeite de Trás-os Montes e Alentejo, os vinhos que se produzem em Vizela e noutras regiões, as conservas do Cego do Maio, as compotas, etc.
E mesmo quem deseje levar um souvenir de Vizela, encontra postais ilustrados, bordados e outras peças de artesanato como os célebres bordados.







Com horário entre as 8 e as 0h00, a Mercearia Café e Petiscos conta ainda na cozinha com uma das mais conhecidas e categorizadas cozinheiras, D. Rosa (mãe de Cristiana e de Eulália e esposa de Alexandre Oliveira empregado de mesa na Marisqueira Ponte Nova), que prepara saborosas refeições caseiras como o condimento e paladar que todos apreciam.
A professora Cristiana diz que sonhavam há algum tempo em abrir uma casa que fugisse um pouco aos cafés tradicionais mas que proporcionasse esse serviço a par de outros. Considera que a "Mercearia" será um espaço acolhedor com atendimento eficaz (jovens com formação na hotelaria servem à mesa) que vai embelezar a histórica rua e prestar um serviço que dignificará Vizela e suas gentes.
Vale a pena a visita.

Partilhar