prova que, para além de atribuir o título nacional às equipas nas diversas categorias, apura também as equipas da categoria Homens e Senhoras que vão representar Portugal na European Cup, a decorrer na Holanda, no próximo mês de outubro.
As condições atmosféricas foram bastante adversas e não permitiram que fossem jogadas as voltas inicialmente previstas. No sábado foi possível concluir a primeira fase nas categorias Júnior; Sénior e Veterano, que jogaram a vertente Minigolfe, pelo que, ficou para domingo a disputa da final entre as três equipas melhores classificadas de cada categoria. O tempo não permitiu que fossem jogadas as 2 voltas da final, sendo a classificação homologada com as 5 voltas concluídas no sábado.
Já nas categorias Homens e Senhoras a jogar a vertente Petergolfe, as Senhoras concluíram quatro voltas, enquanto os homens apenas concluíram três voltas. Como não foi possível jogar no domingo, os títulos foram atribuídos mediante os resultados que se verificavam ao fim do primeiro dia de prova.
A Vizelgolfe venceu em 2 categorias.
Na categoria Júnior, a equipa formada por Tiago Bastos, Tiago Ferreira, Carlos Magalhães e Rui Dias, venceu com dificuldade, mas também com mérito, após desempate com o Clube de Minigolfe do Porto que durou até à pista quatro, depois de terem concluído a prova com o mesmo número de tacadas.
Em Senhoras, também a vitória foi conseguida por apenas uma tacada de diferença para a segunda classificada, e duas tacadas para a terceira.
A equipa “A” de Senhoras da Vizelgolfe constituída por Amara Silva; Clarisse Ribeiro, Filomena Mendes e Salomé Ribeiro, para além do título nacional conquistado, vão representar Portugal na European Cup, que se disputa na cidade holandesa de Appelscha, durante a primeira semana de outubro. Ainda nesta categoria, a Vizelgolfe apresentou uma equipa “B” formada por Helena Ribeiro, Ana Catarina e Ana Lopes que conseguiu a quarta posição.
Na categoria de Veteranos, a equipa “A” da Vizelgolfe, constituída por Domingos Ribeiro; Manuel Pinto; António José e Albano Pereira, conquistou o segundo lugar do pódio, seguida da equipa “B” da Vizelgolfe formada por José Eduardo; Manuel Sousa; Armando Lopes e Justino Peixoto.
Na categoria Sénior, a equipa “A” da Vizelgolfe, composta por João Jorge Ribeiro; Armindo Gonçalves; João Ferreira e Armindo Machado, perdeu a segunda posição no desempate com o Clube de Minigolfe do Porto. Já a equipa “B”, constituída por Alfredo Bravo; Jaime Andrade e Manuel Silva, classificou-se no quarto lugar.
Na categoria Homens, havia a expectativa de a equipa “A” da Vizelgolfe, formada por José Mateus; José Luís; Ricardo Manuel; Miguel Bento; Nuno Cunha; Abílio Meneses e Joel Prazeres, vencer e apurar-se para a European Cup. Houve muita disputa entre a Vizelgolfe, o Clube de Minigolfe do Porto e o Minigolfe Clube de Portugal. No final a vitória foi para o Minigolfe Clube de Portugal, com quatro tacadas de avanço sobre os dois rivais. No desempate para o segundo e terceiro lugar, venceu a Vizelgolfe, ficando o Clube de Minigolfe do Porto na terceira posição.
A equipa “B” da Vizelgolfe, composta por Miguel Oliveira; Rui Cunha; Paulo Cassiano; Paulo Torralvo; Inácio André e Hélder Mendes, conseguiu a quarta posição.
O Minigolfe volta a estar em ação, nos próximos dais 16 e 17 de maio, com a realização da 3ª jornada do Campeonato Nacional Individual, a realizar no Parque da Foz do Douro.