Carlos Manuel Soares, de 54 anos e que conduzia a viatura, é o único que inspira alguns cuidados médicos. "Esperemos que não seja nada de grave", afirmou, ao JN, o comandante interino da corporação, chefe Agostinho Coelho.
O mesmo responsável explicou que o exercício reuniu em Paço de Sousa bombeiros de quatro corporações, com o objetivo de preparar o combate aos fogos florestais do próximo verão.
As viaturas começaram a deslocar-se para a mata por volta das 15.30 horas. "O autotanque foi o quarto carro a sair do quartel. Andou cerca de 200 metros até a um cruzamento e virou", descreveu Agostinho Coelho.
O autotanque ainda embateu na parede de uma antiga mercearia da Avenida Egas Moniz, sem causar mais feridos, antes de ficar imobilizada junto ao passeio.
"Ainda não conhecemos as causas do acidente, mas não terá sido excesso de velocidade. Na reunião preparatória do simulacro apelámos para que houvesse o maior cuidado e os carros estavam a sair espaçadamente para que não houvesse qualquer perigo", acrescentou o comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa."
Notícia de Roberto Bessa Moreira (Jornal de Notícias)