o Encontro da Distrital do PSD, que reuniu deputados, autarcas e militantes do partido num momento de reflexão, e consolidação de ideias e linhas de atuação futuras.
José Manuel Fernandes, eurodeputado português de reconhecido valor e intensa atividade no Parlamento Europeu, saudou os presentes e fez a sua intervenção na Sessão de Abertura.
A manhã, essencialmente dedicada a trabalho de grupo, nos quais os representantes do PSD do concelho de Vizela participaram ativamente, teve como objetivo auscultar os problemas e necessidades das autarquias do distrito e recolher ideias para a definição de linhas orientadoras futuras; a partilha de ideias culminou com uma análise sumária da presente situação do país.
A representação de Vizela contou com a presença do presidente da Concelhia, Jorge Pedrosa que teve a seu cargo a moderação do debate de uma das salas de trabalhos, tendo os restantes elementos, Cidália Faria, João Azevedo, Sónia Oliveira, Frederico Ferreira, Aprígio Ferreira, Maria José Ramos e Fernando Pacheco Soares, participado individualmente em diferentes grupos de trabalho.
Um dos pontos altos do evento foi, sem dúvida, a presença do seu líder e atual Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho, recebido com enorme ovação de apoio ao som do hino do PSD. Do seu discurso destacam-se alguns aspetos como por exemplo, "Criar mais emprego é a maior riqueza que podemos conquistar. Se assim não for, iremos voltar à gestão socialista de pedir dinheiro emprestado para subsistirmos" ou ainda o facto de afirmar que estamos livres da Troika e que podemos conduzir o país no caminho do crescimento e desenvolvimento.
Da parte da tarde houve ainda lugar para as intervenções de Emídio Guerreiro, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Agostinho Branquinho, Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social e Leitão Amaro Secretário de Estado da Administração Local e após um período de debate a sessão de encerramento esteve a cargo de Miguel Macedo, deputado da Assembleia da República.
PSD- Vizela