em 24 de novembro de 2014 e transmitindo um sentimento generalizado de gratidão de toda a minha família, venho por este meio agradecer a todos aqueles que estiveram presentes na romagem ao túmulo do meu saudoso pai realizada no dia 15 de fevereiro de 2015 e promovida por um grupo de elementos da Fanfarra desta Corporação, da qual o meu pai foi chefe, e a todos aqueles que gostariam de ter estado presentes se de tal facto tivessem tido conhecimento e por esse motivo não estiveram.
Como referi, este ato, que muito agradecemos, foi realizado por um pequeno grupo da fanfarra e pretendia ser o mais discreto e secreto possível desconhecendo a família o número de convites que foi endereçado e a que entidades e personalidades. Nós também fomos convidados.
Tendo sido contatado à posteriori desta romagem pelo Sr. Presidente da Direcção da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, que me manifestou a sua tristeza de para tal ato não ter sido devidamente informado e que faria tudo para estar presente caso soubesse, quero salientar que o Sr. João Ilídio Costa e restantes diretores sempre nutriram por meu pai enorme carinho e respeito como verdadeiros amigos que eram compreendo eu e meus familiares a sua tristeza pela referida ausência.
Mais uma vez agradecemos aos promotores desta romagem que a todos nos sensibilizou imenso, agradecemos aos presentes e àqueles que estando ausentes continuam também a guardar a memória de meu pai no seu coração como é o caso do Sr. Presidente da direcção dos Bombeiros de Vizela, Sr. João Ilídio Costa e restantes dirigentes da Real Associação, Casa honrada que meu pai serviu durante décadas de forma exemplar e deixou esse legado a filhos, sobrinhos e netos cuja missão humanitária também abraçaram.
A todos muito obrigado.
Silvério Barbosa