Durante um almoço, no âmbito de uma visita que incluiu passagens por vários pontos do distrito, o candidato do PS a Primeiro-Ministro, que apresentará o programa de Governo no dia 06 de junho, contactou com simpatizantes e militantes vimaranenses.
“O trabalho que temos de fazer é uma maratona e não uma corrida de 100 metros. O Partido Socialista tem de estar mobilizado para as próximas ações e, no próximo dia 19 de abril, no Porto, vamos celebrar o 40º aniversário da nossa vitória nas Eleições Constituintes. Este ano, realizam-se Eleições Legislativas onde temos o objetivo de alcançar uma maioria absoluta”, disse António Costa.
Armindo Costa e Silva, Presidente da Comissão Política de Guimarães, enalteceu o facto de estar a ser realizado um “trabalho contínuo”, que visa reforçar a base militante em Guimarães. “As pessoas acreditam o nosso trabalho! Estamos a partilhar ideias para o futuro, com o objetivo de termos António Costa como Primeiro-Ministro. Estamos muito empenhados para que assim seja, pois acreditamos muito na sua competência e dedicação à causa pública, no sentido de se verificar uma efetiva mudança de políticas em Portugal”, afirmou, enquanto Joaquim Barreto, Presidente da Federação Distrital do PS, acrescentou uma “palavra de atenção, coragem e empenho para sermos Governo em 2015”.
Antes do encontro informal com o Secretário-Geral do Partido Socialista, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Guimarães realizou uma reunião em Candoso São Martinho, com autarcas e representantes de Juntas e Uniões de Freguesia, onde foram apresentados projetos futuros para o concelho de Guimarães.