Comunicado
Eu, Paula Lima, Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio), venho por este meio informar que solicitei à Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio), nos termos da alínea a) do n.º 3 do Art.º 77 da Lei n.º 169/99, com redação da Lei n.º 5-A/2002, de 11/01, a suspensão do meu mandato enquanto Presidente da Junta de Freguesia, por um período de 360 (trezentos e sessenta) dias, por motivos de doença comprovada.
Após situação ocorrida na Sede da Junta de Freguesia em Tagilde, no passado dia 16 de Dezembro de 2014, no horário de atendimento ao público, em que tive que ser assistida pelo INEM e levada para o hospital, verificou-se uma regressão do meu estado de saúde. Assim, por indicação médica, fui aconselhada neste período a levar uma vida mais calma e regrada, longe de condições de stress e sobrecarga de trabalho. É de salientar que exerço o meu cargo de Presidente de Junta em regime de não permanência, o que faz com que tenha de acumular a minha atividade profissional, com as funções autárquicas.
Esta solicitação de suspensão de mandato, visa não comprometer a minha recuperação total face à doença, à qual fui operada, e que é do conhecimento público. Ponderando tudo isto, considerei que esta é a decisão mais sensata tendo em conta a minha saúde, os interesses da freguesia e o respeito pelos cidadãos que me elegeram.
A Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio),
Paula Lima