várias atividades para lembrar o Dia Mundial do Doente 2015. Destaca-se o dia 11 de fevereiro com a exposição "As cruzes floridas da missão".
«Sapientia cordis. "Eu era os olhos do cego e servia de pés para o coxo" (Job 29, 15)» é a mensagem do Papa Francisco sobre o XXIII Dia Mundial do Doente, que se celebra a 11 de fevereiro, instituído por João Paulo II.
No dia próximo dia 11 de fevereiro terá lugar o evento “Hospital Lugar de Esperança” (Exposição “As cruzes floridas da missão” no Átrio da Capela, 14h30) e “Celebração da Fé e da Vida” (Capela, 15h00).
A exposição “As cruzes floridas da missão” é organizada pela paróquia de Santa Cristina de Cerzedelo, em parceria com os Missionários do Verbo Divino, em Guimarães, da autoria de Sara Lafuente, arquiteta, e Ricardo Cardoso, professor, de âmbito missionário. A exposição assenta nas Cruzes floridas da Festa que em Cerzedelo se celebra em cada ano no primeiro domingo de maio. Foi também já lançado o livro “As Cruzes floridas da missão” que regista na atualidade a beleza e a tradição ímpar da Festa das Cruzes de Cerzedelo. A exposição, de carácter itinerante, percorrerá diversos pontos do Arciprestado de Guimarães e Vizela, sendo agora a vez do Centro Hospitalar para celebrar o Dia Mundial do Doente.
O Centro Hospitalar convida o seu órgão de comunicação social a estar presente na abertura da exposição no dia 11 de fevereiro, no átrio da Capela no CHAA Guimarães, pelas 14h30.