Notícia Record
O encontro da Série B do CNS, decisivo na questão da subida, terminou empatado (2-2) mas envolto numa enorme polémica.
O diretor desportivo dos varzinistas, Alexandre Vila Cova, achou muitos estranhos os últimos minutos. “Nunca vi nada assim na vida. O árbitro deu 6 minutos de descontos mas sofremos o golo do empate aos 10 minutos e 40 de descontos.
Ninguém nos avisou que havia prolongamento. Não há descontos sobre descontos, senão havia jogos com 140 minutos, ou 150”, explica, visivelmente inconformado.
Mas não foi apenas isto, acrescenta: “A cereja no topo do bolo foi aquele livre na meia lua, no último lance do jogo.
O árbitro apitou para a falta, mandou formar a barreira e acabou o jogo.
Não percebo. Ainda expulsou o Sandro e depois a mim, além de ter deixado o Vítor Hugo no relvado mais de um minuto com uma lesão grave, mandando jogar.”O objetivo do Varzim continua em aberto: “Dependemos só de nós para garantir a fase de subida e vamos fazer por isso. Mas queríamos ter resolvido já. Foi um grande jogo, com estádio cheio, e toda a gente a viver intensamente. Pena ter ficado estragado daquela forma. Temos de dar os parabéns aos jogadores, pela forma como se empenharam, com menos um desde os 40 minutos.”
Lesão grave
Vítor Hugo sofreu uma rotura total do ligamento cruzado do joelho direito, e vai ser operado ainda esta semana. Como é normal nestas situações, a recuperação dos jogador de 29 anos pode durar cerca de seis meses, não devendo voltar a jogar esta temporada.
Famalicão: Dentro da normalidade
A arbitragem de Jorge Faustino não merece qualquer reparo por parte do Famalicão. Segundo foi possível apurar, os responsáveis do clube entendem que os cerca de 15 minutos de compensação podem ser justificados com as sucessivas paragens na parte final do jogo. “O árbitro deu 6 minutos a mais, mas depois houve um golo anulado, uma lesão, novo golo e também duas mini invasões de campo. É perfeitamente admissível o que aconteceu”, disse, a Record, fonte do clube famalicense, sem tentar empolar o caso pelo facto de a equipa ter chegado ao empate no período de tempo extra."
NOTICIA RECORD