Livros para as prisões em noite de poesia

Poetisa Ana Homem Albergaria foi distinguida e a iniciativa Um Livro para a Prisão posta em prática por André Lamas Leite e Conceição Lima granjeou inúmeros exemplares que chegarão às bibliotecas dos reclusos.

O auditório da Escola Básica de Vizela (Ciclo) recebeu ontem uma noite de poesia e música e ainda um gesto solidário que vai agradar a inúmeros reclusos que gostam de literatura.

O projeto Um Livro para a Prisão de autoria do professor André Lamas Leite teve o sucesso esperado com os presentes no auditório a oferecerem livros (ver foto) depois do apelo feito pela coordenador do programa que distinguiu a poeta Ana Homem Albergaria - prof. Conceição Lima.
Foram lidos poemas da poeta Ana Albergaria, a maioria lidos pela própria que tem um estilo muito peculiar de declamar poesia, e ouviu-se canções pelo Coral do Porto, Ricardo Vieira e Manuel Marques.

André Leite referiu: «Justíssima homenagem à obra poética de Ana Albergaria, organizada por Conceição Lima.
Momento de Cultura e afectos, que a todos transcendeu.
A provar que a Cultura é um direito de cidadania que não pode conhecer limites geográficos.
Gratos estamos aos organizadores e a todas e todos quantos quiseram associar-se à campanha "Um livro na prisão: uma janela para voar", doando algumas dezenas de exemplares para os nossos estabelecimentos prisionais.
Viemos todos de alma cheia!
Muito e muito obrigado, queridas Amigas e estimados Amigos!» - palavras de André Lamas Leite.
Uma noite muito agradável apesar do frio que se fez sentir num auditório sem ar condicionado nem aquecedores.


Partilhar