Futebol Clube de Vizela evoca 76 anos

Cerimónias obedeceram ao programa habitual onde constou o hastear das bandeiras, romagens aos cemitérios e a missa.



Com o hastear das bandeiras no estádio, o Futebol Clube de Vizela deu início às comemorações dos 76 anos de vidas.
Os três presidentes dos órgãos sociais - José Armando Branco, assembleia, Eduardo Guimarães, direção e Xavier de Freitas, conselho fiscal, içaram as três bandeiras nos mastros expostos à entrada do estádio.
De seguida José Armando Branco focou o bom caminho que o Vizela está a seguir dizendo estar esperançado que um dia seja feita justiça a este clube pelos organismos federativos que há algumas épocas atrás despromoveram este clube.
Eduardo Guimarães pautou a sua intervenção por elogiar aqueles que numa manhã tão propícia ao descanso, depois da noite de passagem do ano, se prontificaram a participar nestas comemorações cujo início aconteceu pelas 10 horas. O presidente garantiu que o Vizela continuará a trilhar o seu caminho em prol do desenvolvimento desportivo do concelho.
Seguiu-se a romagem aos cemitérios da cidade onde foram colocadas flores nos espaços próprios às homenagens póstumas. No cemitério de S. Miguel foi colocado um ramo na campa de João de Sousa, primeiro presidente deste clube.
No decorrer da eucaristia, o arcipreste Constantino Matos de Sá salientou o voluntariado e a dedicação daqueles que fazem do FCV um clube cada vez maior desejando muitas vitórias. No final da missa recebeu os dirigentes na sacristia onde decorreu animado diálogo num dia de festa para o Futebol Clube de Vizela.

O Vizela foi fundado em 1939 tendo conquistado dois títulos de campeão nacional da III divisão entre outros títulos nos mais variados escalões.

Partilhar