O jogador ficou lesionado num choque com o seu próprio guarda-redes Pedro Albergaria aos 40 minutos do jogo Santa Eulália-Vizela.
Zé Manel, jogador de fibra, saiu das quatro linhas, mas voltou a entrar no jogo até que pediu para ser substituído por não suportar as dores.
Foi submetido ontem à noite a uma intervenção cirúrgica no hospital em Guimarães a uma perfuração no intestino (cólon) estando internado no piso 6 cama 43. Este internamento deverá acontecer até à próxima semana e a recuperação poderá levar mês e meio.
«Sabendo-se que Zé Manel é um jogador «duro»,a recuperação poderá ser ainda mais célere» - disse o presidente do Clube, Eduardo Guimarães que se deslocou ontem de imediato para o Hospital de Guimarães e voltou a visitar o jogador hoje de manhã. «Estava muito comovido e quando falou que já não poderá jogar contra o Sporting saltaram-lhe as lágrimas. Mas o Zé é forte e vai recuperar bem».
O médico vizelense Pereira Mendes disse ao presidente do Vizela que nunca vira uma lesão deste tipo pois houve perfuração do cólon (provocada pelos joelhos do guarda-redes do Vizela que também ficou lesionado no lance embora recuperasse de seguida)sem que tivesse havido qualquer osso quebrado a provocá-la.
Zé Manel é jogador amador do FC Vizela e trabalha na construção civil. Jogou na Oliveirense, Fafe e Tirsense.
DIOGO MACHADO EXPULSO
O defesa central que substitui Zé Manel também esteve pouco tempo em campo. Diogo Machado teve de abandonar as quatro linhas, não por lesão, mas por expulsão.
Diogo Lopes deverá ser, assim, a opção de Emanuel Simões para o jogo com o Varzim do próximo domingo.
O Vizela mantém a segunda posição da tabela classificativa. Nos dois últimos jogos (com Varzim e Santa Eulália) perdeu 5 pontos, tantos como o que perdeu em toda a primeira meia volta do campeonato.