TAÇA: Vizela-Sporting poderá ter iluminação provisória

Direção do Futebol Clube de Vizela decidiu ontem fazer todos os esforços possíveis ao seu alcance para que a partida com o Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal se realize no estádio do Vizela no dia 17 de dezembro (quarta-feira) próximo das 20 horas. O Clube pretende recorrer a iluminação artificial alugada como aconteceu no Oriental-Setúbal de forma ao jogo poder ser televisionado.


Presidente do FC Vizela
A marcação dos jogos da Taça pela Federação para um dia de semana e em horário de inverno, obriga a Direção do Vizela a fazer muitas contas, porquanto a acontecer nesse dia e sem que o clube recorra a iluminação artificial, a partida teria de ter o seu início às 14 horas duma quarta-feira. Um horário pouco apelativo para o público e para a TV que paga 100 mil euros (37 mil euros para cada clube e o restante para a FPF) pela transmissão desde que esta ocorra em horário nobre de televisão.
Prevendo-se que o Benfica-Braga seja disputado no dia seguinte (18) também à noite, a direção do Vizela, presidida por Eduardo Guimarães, vai agora reunir com o Sporting (sportinguistas vão enviar um emissário a Vizela) e com a Sport TV afim de acertar horários?
Entretanto o Vizela já pediu orçamento a uma empresa que faculta iluminação artificial com capacidade para jogos televisionados a exemplo do que aconteceu no Oriental-Setúbal.
Não estando ainda não decidido, são para já estes os primeiros alinhamentos emanados ontem da primeira reunião da direção depois do sorteio que ocorreu na quinta-feira na capital e que pela primeira vez concedeu ao Vizela a visita de um dos três grandes do futebol nacional.

Partilhar