Boa tarde, junto comunicado de fonte oficial dos CTT sobre greve que decorre hoje em Guimarães. Com os melhores cumprimentos, FM
Os CTT vão proceder a uma distribui extraordinária de correio amanhã, sábado, na zona coberta pelo Centro de Distribuição Postal de Guimarães, com o objectivo de minimizar ou anular quaisquer eventuais incómodos e atrasos que a greve convocada para hoje possa eventualmente provocar.
Os CTT pretendem com esta medida de contingência manter os elevados padrões de serviço a que os clientes se habituaram, prevendo-se que todas as entregas estejam regularizadas, no máximo, entre segunda e terça-feira da próxima semana.
A greve convocada para hoje (todo o dia) afectou apenas parte dos carteiros que partem deste centro de distribuição local. Todas as lojas e postos de correio se mantêm abertas.
A greve que a antecedeu (primeiras duas horas de trabalho, entre segunda e quinta-feira desta semana) tiveram um efeito nulo no serviço, que se manteve normal.
O motivo invocado para a convocação deste greve é a concentração dos centros de distribuição de Vizela e Guimarães nesta última cidade. Esta concentração foi já concluída no ano passado e os CTT fazem dela uma avaliação positiva.
CTT
Fernando Serrano Marante