Melhore a sua função
O objetivo da colocação de uma prótese do joelho é tratar a dor provocada pelo desgaste da articulação, mas por vezes, os doentes submetidos a esta cirurgia sentem alguma fraqueza ou rigidez do joelho, dificultando atividades do dia-a-dia. Depois de ganhar uma nova articulação, o seu corpo precisa de se habituar à sua forma de funcionamento. O exercício durante a reabilitação e depois de terminar a fisioterapia, é importante para que sinta o novo joelho como seu, tornando-o mais confortável a cada dia.
Fortaleça os seus músculos
De acordo com estudos recentes, a maior dificuldade na utilização da prótese depois da cirurgia, prende-se com a falta de força dos músculos da coxa. Ao respeitar um programa de exercício regular, estará a fortalecer os músculos que permitem a sua nova articulação funcionar de uma forma mais equilibrada.
Acelere a sua recuperação
Atualmente, sabemos que o exercício físico é fundamental para o processo de recuperação de uma cirurgia com prótese do joelho. Durante algum tempo, manteve-se a ideia de que a atividade física era prejudicial a quem tinha colocado uma prótese. A verdade é que os doentes que acrescentam o exercício físico ao seu programa de reabilitação, recuperam mais depressa e com melhores resultados.
Melhore a sua qualidade de vida
Lembre-se que o objetivo da colocação de uma prótese do joelho é diminuir as suas dores e melhorar o movimento do seu joelho. Sem a prática de exercício físico regular, pode sentir algumas dores, com dificuldade em movimentar a sua nova articulação. Melhorar a sua qualidade de vida é o mais importante! Por isso, deve vencer o desconforto inicial do exercício e acreditar que a atividade física só lhe traz vantagens.
Motive-se…Recupere qualidade de vida…ARTICULE-SE…