Cerca de um mês depois de ter terminado uma época que foi excepcionalmente longa, com a luta pela subida a prolongar-se até ao play-off do Campeonato Nacional de Seniores, Armando Evangelista voltará a reunir o plantel no final da primeira semana de Julho.
Os dois primeiros dias, 7 e 8 de Julho, são destinados à realização de exames médicos. O primeiro treino acontece a 9 de Julho, tudo indica à porta aberta, nos relvados do Complexo Desportivo.
Na construção do plantel da equipa B para a próxima temporada, a SAD do Vitória pretende dispensar dois jogadores que têm contrato. É os casos dos defesas-centrais Obama e Touré. Touré está há dois anos no Vitória, enquanto Obama chegou na época passada, proveniente do Vizela. Os dois jogadores nunca conseguiram afirmar-se como titulares indiscutíveis na equipa B, pelo que o Vitória pretende rescindir os respectivos contratos.
O departamento de futebol do Vitória tem mais alguns casos para resolver, concretamente na definição do grupo de guarda-redes. Na época passada, Miguel Oliveira e André Preto fizeram parte do plantel, mas no final da temporada Assis foi chamado à titularidade. Os ex-juniores Miguel Silva e Palha têm contrato e devem ser promovidos à equipa B. Nesse sentido, o grupo passaria a ter quatro guarda-redes, um número excessivo. Logo, é possível que algum guarda-redes com contrato possa ser emprestado.