Costa em Vizela e Seguro em Moreira de Cónegos

António Costa esteve de visita a Vizela no domingo e José Seguro estará sexta-feira em Moreira de Cónegos. A luta pela futura liderança do PS está ao rubro.
António José Seguro será recebido na sede do CCR de Moreira de Cónegos, pelas 18 horas, informou Paulo Renato.
No encontro com os moreirenses, o atual líder socialista vai procurar cimentar a sua recandidatura à liderança do PS.
Como adversário, naquelas que poderão ser as eleições socialistas mais disputadas de sempre, José Seguro tem o atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa que no domingo foi recebido em Vizela com casa cheia no Hotel Bienestar onde falou aos presentes, tal como Dinis Costa líder da concelhia socialista local, estrutura que votou por 98 por cento o seu apoio a António Costa.
Aliás o slogan que se fez ouvir na sala à saída foi «Costa amigo Vizela está contigo».

António Costa, reafirmou que não vai "perder tempo" com questões estatutárias, nem a "responder a ataques pessoais. Eu não me afastarei do meu caminho, nem perderei tempo com questões estatutárias nem a responder a ataques pessoais e, muito menos, a fazê-los", disse António Costa numa entrevista concedida à agência Lusa à entrada do Hotel.

"Eu tenho falado dos portugueses, de Portugal, e é assim que continuarei até ao fim deste processo", assegurou.
Já no seu discurso na mesa principal, onde estiveram para além de António Costa, Dinis Costa, Joaquim Barreto, Vitor Hugo Salgado, Dora Gaspar, André Castro e João Polery o candidato à liderança do maior partido da oposição disse estar empenhado em "fortalecer o PS e centrar o debate no que importa para os portugueses", nomeadamente saber quais são "os programas e as estratégias".

"Se centrarmos aí o debate, o PS será enobrecido, honrará a sua história e prestigiar-se-á. Se seguir outros caminhos, porventura não", avisou.
Dinis Costa falou de Vizela, das qualidades gastronómicas, do turismo, das termas, do «bom povo» e disse que o apoio dos socialistas vizelenses em António Costa justificam-se pois «tu serás o próximo Primeiro-ministro de Portugal com maioria absoluta e certamente não te irás esquecer de Vizela, esta terra a quem este governo ignora, onde nem uma piscina municipal temos».

Partilhar