«Já passaram mais de 72 horas após o final do jogo, e a tristeza continua, sem que a dor vá perdendo intensidade.... Sei que fortes são aqueles que têm a capacidade de se levantar após o desaire, e por norma levantam-se mais fortes, mas também sei que quem não sente não é filho de boa gente...
Foi um rude golpe para este grupo de trabalho que tanto lutou e trabalhou para que o sonho de pudesse tornar realidade, e bem o mereciam.
Quando me deram a oportunidade de treinar o FC Vizela, pensei e disse: "sou um felizardo por ter esta oportunidade", hoje, 10 meses após ter começado a trabalhar com este grupo composto por HOMENS fantásticos, jogadores excepcionais, lutadores incansáveis, digo: "fui abençoado por ter esta oportunidade de treinar neste clube com este grupo fantástico".
É nos momentos de tristeza em que nos devemos lembrar o quanto fomos felizes e quantas coisas boas fizemos durante toda a época.
Devemos levantar a cabeça e andar com ela levantada, pois temos a consciência tranquila. Por fim, o meu muito obrigado ás gentes de Vizela que tanto nos apoiaram, em particular á Força Azul que lá esteve desde o 1º treino. Não sou de Vizela, mas sinto como se fosse. Uma vez Vizelense, Vizelense para toda a vida.
Emanuel Simões»