Acompanhados por várias câmaras de TV, os gigantes do clube da Águia saíram de Vizela por volta das 18 horas rumo à cidade berço onde conquistaram o tri-campeonato diante dos vitorianos. 72-88 foi o resultado final.
Com mais esta conquista em 2013/14, que se junta à Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga/Troféu Hugo dos Santos, o Sport Lisboa e Benfica reforça ainda mais o estatuto de Clube mais titulado em Portugal, constituindo-se como a maior potência lusa da modalidade.
Vizelense Ernesto com a Taça conquistada pelo Benfica |
O Vitória despediu-se esta sexta-feira da luta pelo título nacional de basquetebol, ao voltar a perder com o Benfica, que dessa forma se sagrou tri-campeão.Os encarnados confirmaram o seu enorme favoritismo - face à grande disparidade existente entre os investimentos feitos pelas duas secções - e venceram o terceiro jogo da final, agora por 72-88.O Benfica esteve praticamente sempre na frente. O Vitória, apesar de apoiado de forma entusiástica pelos seus adeptos que encheram o Pavilhão, fez um primeiro período muito mau, saindo a perder por 14-28. No segundo período a equipa vitoriana recuperou de forma assinalável e o intervalo chegou com uma diferença de apenas seis pontos favorável ao Benfica (40-46). No terceiro período, os benfiquistas voltaram a disparar no marcador, agora rumo ao título. No final desse parcial, o resultado cifrava-se em 58-74.O Vitória não teve mais forças para recuperar e os últimos 10 minutos, além de confirmarem o título do Benfica, confirmaram também um resultado desnivelado, a exemplo dos dois primeiros jogos na Luz.Apesar de não ter chegado ao título, o Vitória atingiu esta temporada o seu melhor resultado na Liga de Basquetebol, ao apurar-se para a final pela primeira vez na história da secção. No final, apesar da derrota, os adeptos vitorianos aplaudiram a sua equipa de uma forma verdadeiramente impressionante. O Benfica fez a festa do título...com um cheirinho a Vizela onde estagiou mais uma vez.