No âmbito da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade na Câmara Municipal de Vizela, a Autarquia promoveu esta tarde uma ação de formação, na sala Polivalente da Casa das Coletividades, destinada aos funcionários municipais.
Esta ação surge no seguimento da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade nos serviços municipais, que está a ser executado pela no Câmara Municipal, cumprindo o comprometimento do Executivo PS relativamente ao seu programa eleitoral, de maior proximidade ao cidadão.
O objetivo desta ação foi o de sensibilizar os colaboradores da Autarquia para que contribuam para sucesso deste projeto, uma vez que a melhoria da qualidade deverá ser uma preocupação constante de todos os colaboradores, competindo a cada um cumprir o definido no Sistema de Gestão da Qualidade, de forma a melhorarem continuamente a eficácia e a eficiência da organização, assim como a satisfação dos clientes e restantes partes interessadas.
A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade será efetuada de acordo com a NP EN ISO 9001:2008, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados, reforçando a relação entre o Município e os munícipes.
De destacar que a Autarquia já havia iniciado a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade nos Serviços do Balcão Único de Atendimento e nas Operações Urbanísticas.
O objetivo é agora alargar este sistema a todos os serviços da Autarquia, sendo que a melhoria da qualidade deverá ser uma preocupação constante de todos os colaboradores, competindo a cada um cumprir o definido no Sistema de Gestão da Qualidade, de forma a melhorarem continuamente a eficácia e a eficiência da organização, assim como a satisfação dos clientes e restantes partes interessadas.
De realçar que este trabalho de aproximação ao munícipe foi já iniciado com o Programa Simplex Autárquico2010/2011, que valeu ao Município de Vizela uma menção honrosa por ter cumprido em 100% todas as medidas respeitantes ao Programa.
A Câmara Municipal de Vizela espera agora que a cerificação da qualidade da Autarquia seja uma realidade, estimando um prazo de três anos para a sua conclusão.