Diante do seu público, o Vitória B ficou aquém das expectativas. Depois de uma boa actuação na primeira parte, acabou por não conseguir evitar o triunfo do Boavista.A segunda parte foi mais intensa.
Carlos Santos, do Boavista, foi expulso aos 48 minutos. Petit também recebeu ordem de expulsão, aos 51 minutos, e foi ver o jogo para a bancada topo norte, juntos dos adeptos.O Vitória B não aproveitou a vantagem numérica, criando poucas oportunidades.
Depois, a expulsão de Pedro Lemos – o árbitro entendeu que agrediu Zé Manel – complicou a tarefa do Vitória B, que acabaria por sofrer o golo aos 72 minutos. Julian marcou de cabeça, na sequência de um canto.
ÂNIMOS EXALTADOS
A rivalidade entre Vitória e Boavista levou cerca de 3 mil adeptos ao Estádio D. Afonso Henriques, aproximadamente 300 do Boavista. A PSP teve de montar uma operação especial, já que parte dos adeptos do Boavista viajaram de comboio.Não houve registo de incidentes até ao apito final, apesar das picardias constantes entre as duas claques. Depois do golo do Boavista, teve de ser reforçada a segurança na zona dos camarotes onde se encontravam dirigentes do Boavista, já que adeptos do Vitória procuraram entrar naquela zona.