FC Vizela arranca segunda fase na terra dos capões

Com o início da segunda fase do Campeonato Nacional de Séniores, o Vizela, que a par do Vitória B assegurou presença na fase de subida, desloca-se este domingo a Freamunde. Será o reencontro de dois clubes vizinhos que não se defrontam desde que o Vizela baixou da II Liga para a II Divisão (hoje Campeonato Nacional de Séniores).




A formação vizelense, orientada por Emanuel Simões, realizou uma surpreendente primeira fase onde assegurou o 2º lugar da tabela classificativa, deixando para trás equipas cotadas com o rótulo da subida como Felgueiras, Famalicão e Ribeirão, pautando-se ainda como a equipa menos batida
O treinador Emanuel Simões salienta o papel da sua equipa: «O Vizela provou a todos que tudo é possível, mesmo tendo uma equipa amadora, a treinar à noite, e com um dos orçamentos mais baixos deste escalão. A dedicação, a força do trabalho e, sobretudo, o empenho demonstrado ao longo da primeira fase culminou num sucesso inesperado».

O treinador vizelense referiu ao site do FCV que «No final da primeira volta, estávamos a cinco pontos da fase de subida. Por aquilo que as outras equipas tinham demonstrado, por aquilo que conseguimos fazer, percebemos que podíamos tentar algo mais. Dentro do balneário assumimos isso e aquele jogo com o Vitória “B” marcou-nos pela positiva. Perdemos em casa, mas foi um jogo onde, nem de perto, nem de longe, merecíamos perder. Depois fizemos uma série de 8 jogos consecutivos sem perder.
Emanuel Simões considera que os adeptos do Vizela acompanharam devidamente a equipa: «Com o passar do tempo, tivemos mais gente a assistir aos nossos jogos. Há um jogo que me marcou em particular. Foi na receção ao Lixa, naquele dia em que jogava o Benfica-Porto à mesma hora. Mesmo num dia de chuva, tivemos bastante gente no estádio».

Sobre a nova etapa que se inicia este domingo o treinador do Vizela revela: «Acho que será uma prova à imagem da primeira fase, ou seja, tudo muito competitivo, muito equilibrado. Tratam-se das melhores equipas de quatro séries. De certa forma, conheço o Freamunde, não só porque jogámos contra eles na pré-época, mas também porque conheço vários jogadores. Conheço também o Bragança, cuja base da equipa e o treinador são os mesmos da época passada. Em teoria, o Vitória “B”, o Boavista e o Freamunde partem na frente. O Boavista está tranquilo e poderá vir complicar. Vamos ver na prática como será o comportamento de todas as equipas».

Partilhar