De realçar que o volume de desempregados registados, no total do país, decresceu face ao período homólogo de 2012, com menos 5.770 desempregados (-0,8%). O desemprego registado caiu na maioria das regiões, com exceção da zona Norte, onde o desemprego aumentou 0,5%.
Apesar da situação económica que o país, em geral, e o nosso Concelho, em particular, atravessam, Vizela contrariou esta tendência e viu a taxa de desemprego descer quase 18% no mês de novembro de 2013, face ao mês de novembro de 2012.
A Câmara Municipal de Vizela não poderia deixar de manifestar o seu regozijo com a apresentação destes resultados, uma vez que a Autarquia tem apostado forte no apoio a projetos que possam contribuir para o desenvolvimento económico e social de Vizela.
Esta tem sido uma das principais preocupações da Câmara Municipal: promover o emprego e bem-estar aos seus munícipes; promover a criação de postos de trabalho, tendo em vista a melhoria da presente conjuntura desfavorável.
Com a divulgação deste dados, podemos concluir que estamos a seguir no bom caminho: o caminho de progresso que desejamos para o nosso Concelho.
Gabinete de Relações Públicas e Internacionais