Horácio Vale sócio honorário dos rotários

O professor Horácio Vale foi ontem distinguido pela Governadora do distrito 1970 dos rotários como sócio honorário do Rotary Club de Vizela. Manuel Pereira apelidou-o de «arquiteto da Universidade Sénior de Vizela».












Foi uma noite cheia de emoções aquela que coincidiu com a visita da governadora Goreti Machado, uma rotária que apresentou um discurso humanista centralizado na família e na ajuda ao próximo.

A reunião festiva contou com diversos pontos altos: a distinção de Horácio Vale como sócio honorário, a admissão de Paula Dias, engenheira química, como o mais recente elemento do Rotaract e o "salvamento" de 85 vidas espalhadas pelo mundo através da vacina contra a poliomielite custo deduzido nas 85 chamadas telefónicas  que os rotários fizeram no momento para um número solidário de telefone específico.
A presidente do RCV salientou que era uma grande honra Vizela receber a visita da Governadora e disse da sua satisfação pela admissão de um novo membro do Rotaract e pela distinção de Horácio Vale.
Beatriz Vasconcelos referiu de seguida que a nova sede do RCV nas antigas instalações do centro de Saúde, irá fortalecer  a atividade desta instituição em ajudar o próximo.
Goreti Machado evocou a importância dos rotários no apoio a uma humanidade melhor e mais justa referindo que as famílias têm de ser ajudadas, sendo dever dos rotários dar vida a quem já considera a vida perdida.
A Governadora apelou a uma maior colaboração (financeira) com as iniciativas do Rotary internacional, alegando que as mesmas prestações têm vindo a baixar.




Partilhar