Em segundo lugar, ficou a rotunda dos Dadores de Sangue, da autoria da Escola Básica de S. Paio. Em terceiro lugar, ficou a rotunda Guilherme Caldas Peixoto, da autoria da Escola Básica e Secundária de Infias.
Esta iniciativa foi promovida em parceria com as escolas do concelho de Vizela, que quiseram associar-se ao Município, contribuindo para o embelezamento da cidade na época natalícia, agradando não só os vizelenses, mas também a quem nos visita.
O objetivo foi envolver e motivar a população escolar a desenvolver projetos que incentivem a criatividade, a originalidade e o espírito de grupo em todos os que participam na decoração das rotundas.
Tal como tem vindo a acontecer em anos anteriores, os materiais mais utilizados na conceção e na criação dos enfeites de Natal foram livres, dando um ênfase especial aos materiais reutilizados/reciclados.
Assim, entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, as principais rotundas da cidade estiveram embelezadas com trabalhos feitos pelos alunos do Concelho, num total de sete rotundas que foram alvo de uma votação on-line na página da Internet da Câmara Municipal.
Nesta edição de 2013/2014 participaram sete rotundas: Bombeiros Voluntários (Escola Básica e Secundária de Infias), Farmácia S. Miguel (Centro Escolar de S. Miguel), Guilherme Caldas Peixoto (Escola Básica e Secundária de Infias), Infias (Escola Básica de Infias), Dadores de Sangue (Escola Básica de S. Paio), Rotary Clube de Vizela (Colégio de Vizela) e GNR (Escola Básica de Tagilde).
Todas as escolas participantes vão receber um diploma de participação.