Cheia do rio Vizela corta ponte à população

Venho por este meio informar o Digital de Vizela sobre uma situação que tem vindo a acontecer durante alguns anos. A ponte situada em St. Adrião (ponte velha), ao lado do campo de futebol do Grupo Desportivo De Lagoas (não sei se actualmente ainda é um campo de futebol, mas a zona é conhecida deste modo), durante as cheias do rio Vizela fica praticamente submersa isso provoca um grande transtorno a população visto que a única forma de chegar a St. Adrião é ir a Vizela
e voltar por St. Eulália, ou então pela Ponte Nova em Tagilde.
Para muitas pessoas esse caminho pode parecer curto e breve, mas lembrem-se que nem todos têm carro ou transporte pessoal.


Eu (estudante universitário), que uso a ponte todos os dias para apanhar o autocarro na estrada nacional em St.Adrião, se não usar a ponte para chegar a paragem de autocarro e for pela ponte nova, passo de uma viagem a pé de 10 para uma de 30 - 40 minutos, o que como é óbvio é um grande transtorno!

Já há muitos anos que se fala entre a população que a ponte iria ser restaurada/construírem uma nova, mas nunca foram mostrados sinais como tal fosse acontecer.

Pois bem, com a subida do rio durante esta noite as grades da ponte cederam e acabaram por partir, tornando a ponte insegura para travessia, já não bastava o facto de muitas vezes ir uma pessoa a caminha na ponte e os carros avançarem e desse modo obrigarem as pessoas agarrarem-se as grades para não serem atropeladas ou não caírem ao rio para o carro passar, e agora acontece isto.
Pedia que divulgassem as fotografias que envio(se precisarem de mais fotos posso tirar mais algumas), de forma a tornar publico o problema que alguns cidadãos vivem, e ninguém se preocupa com isso.
Podem reparar no rasto de lixo que o rio deixou na ponte, e no meio da ponte as grades destruídas e que mesmo depois do rio baixar, a água continua muito próxima do topo da ponte (quem nela circula a pé nota uma certa vibração).



Cristóvão Alves
 

Partilhar