A parte da manhã foi preenchida com uma eucaristia celebrada pelo capelão P. Constantino Sá, seguindo-se um almoço onde o presidente da Câmara de Vizela esteve presente a convite do Provedor Domingos Vaz Pinheiro. A parte da tarde foi preenchida com variedades e muito humor com os artistas da casa a mostrarem que o palco não tem segredos.
O Presidente da Câmara elogiou o trabalho daquela instituição, sobretudo o Provedor Domingos Vaz Pinheiro «pessoa que está no coração dos vizelenses». O edil, sustentado num poema de Fernando pessoa, exortou os idosos a viverem a vida com a mesma alegria da juventude.
O P. Constantino salientou que o natal vive-se em família e a família são aqueles que estão próximos de nós. «Podemos estar longe dos nossos familiares diretos, mas perto de nós há sempre alguém a quem chamemos irmãos e esses são as pessoas que aqui estão a cuidar de vós, são os dirigentes, como o sr. Provedor, que mantém esta casa em franca atividade» - disse o sacerdote que para além de capelão da Santa Casa é pároco de S. Miguel das Caldas e arcipreste de Guimarães/Vizela.
A festa foi muito animada e todos sentiram o espírito natalício.