Bombeiros salvam cão em operação emocionante

Animal ficou soterrado durante 24 horas em Gandarela e os bombeiros de Vizela tiveram de se aplicar para o salvar. O seu dono emocionou-se ao receber o canino de volta.



No site dos Bombeiros de os contornos da história estão explicados:
Por volta das 14:55 horas do dia 23 de dezembro os Bombeiros de Vizela são alertados para efetuar um resgate de um cão que estaria soterrado na rua Padre António Pereira Silva, freguesia de Gandarela
Para o local avançou o VSAT-02 com 5 elementos que encontraram no local um dono muito abatido e que temia pelo seu animal. O cão que estaria treinado para a caça ao coelho terá seguido um coelho e entrado pela toca deste na tarde do dia anterior. O animal ficou retido num pequeno labirinto e não conseguia sair pelos seus próprios meios.

 O único sinal de vida do canino eram o seu ladrar que saía de um pequeno buraco no qual se iniciou os trabalhos. Por causa de algumas pedras que estavam por cima do trilho subterrâneo, era impossível conseguir avançar até ao alcance do animal.

Após a chegada ao local de uma retro escavadora, ter aliviado o caminho e feito alguma escavação foi possível chegar ao animal que mostrava muito cansaço de ter estado mais de 24 horas a lutar pela vida.
Os trabalhos terminaram pelas 17:10 horas».

Partilhar