Assim, a primeira sessão terá lugar dia 25 de novembro e será dirigida a todos os utentes da AIREV, seguindo-se a sessão do dia 28 de novembro, dirigida a familiares e outros responsáveis desses mesmos utentes.
Pretende-se, assim, uma ação concertada entre todos os intervenientes nas suas dietas alimentares, dentro e fora da Associação, de forma a consolidar hábitos de alimentação saudável regulares.
Estas sessões estão já no encalço da futura parceria a estabelecer entre a Câmara Municipal de Vizela e a AIREV, tendo por base as necessidades da Associação vizelense, sendo que a colaboração da Autarquia irá incidir, essencialmente, na elaboração mensal das ementas gerais ou adaptadas e na avaliação antropométrica e nutricional dos utentes, bem como na implementação de consultas de nutrição, na Associação, com periocidade mensal.
Pretende-se assim acompanhar, de forma efetiva e personalizada, a dieta alimentar dos utentes da instituição, de forma a prevenir ou reverter patologias decorrentes de uma alimentação inadequada, particularmente, quando associadas à fraca mobilidade motora ou à insuficiente prática de exercício físico.