Dr. João Monteiro, diretor do Colégio de Vizela e membro duma família ligada ao Ensino. |
A candidatura foi avaliada como uma das melhores do país, aprovando fundos monetários que permitirão deslocações aos países parceiros sem quaisquer encargos financeiros para os alunos.
Durante os próximos três anos, alunos do Colégio Vizela irão desenvolver o projeto “Treasure Hunt Across Europe”, a partir do qual contactarão direta e aprofundadamente com as diferenças/semelhanças culturais, sociais, linguísticas... dos vários países.
Este projeto irá trazer à comunidade vizelense alunos e professores das cidades de Osnabruk (Alemanhã), Järvenpää (Finlândia), Melilla (Espanha, norte de África) e permitirá aos alunos do Colégio Vizela viajar para essas mesmas cidades, de forma gratuita.
Respeitar diferenças culturais e sociais, aprofundar a consciência de ser-se europeu, desenvolver as capacidades linguísticas do Inglês são os principais pilares deste projeto que fará com que os jovens do Colégio Vizela desenvolvam os valores democráticos, cívicos numa realidade nacional e internacional.
O Colégio Vizela proporciona, mais uma vez, aos seus alunos uma experiência que os leva a serem cidadãos mais aptos, críticos, participativos e felizes na sociedade do século XXI.
Carla Baptista, profesora e porta voz do Colégio de Vizela dirigido pelo Dr. João Monteiro, referiu ao ddV: «Mais um ano letivo começa para alunos e professores! Estamos muito felizes e orgulhosos com a aprovação desta candidatura de projeto internacional. Foi uma forma muito otimista e construtiva de se arrancarmos o novo ano! Estamos muito contentes!»