O Grupo Trofa Saúde continua, assim, a caracterizar-se pela contínua aposta em tecnologia de ponta e por ser especialista na investigação de patologias.
A Ressonância Magnética Dinâmica – técnica inovadora de Neurorradiologia – permite estudar, de uma forma mais precisa, a coluna cervical, já que analisa o paciente durante os movimentos de flexão, extensão e laterais do pescoço, evidenciando alguma possível patologia que estaria normalmente oculta no estudo convencional, que era realizado num contexto estático. Esta é uma técnica que garante o estudo aprofundado dos síndromes dolorosos da coluna cervical, assumindo-se, por isso, relevante no planeamento cirúrgico e na avaliação após cirurgia. A aposta do Grupo Trofa Saúde no estudo da Ressonância Magnética Dinâmica revela ser, também, um contributo extremamente útil na investigação de patologia malformativa das vértebras e degenerativa osteo-disco-ligamentar.
“Os nossos especialistas estão sempre ao dispor para a discussão de cada caso clínico e o planeamento individualizado de exames avançados em Neurorradiologia. Dispomos também de capacidade para a realização de estudos de investigação com recurso a esta técnica.”, comenta a Dra. Daniela Seixas, médica Neurorradiologista no Grupo Trofa Saúde.
Note-se que a utilização da inovadora técnica de Ressonância Magnética Dinâmica da coluna cervical é pensada para cada paciente e, por isso, adaptada a cada caso clínico e acompanhada presencialmente pelo médico neurorradiologista.
Sobre Grupo Trofa Saúde
O Grupo Trofa Saúde nasceu há cerca de 14 anos do Grupo Casa de Saúde da Trofa e formou uma rede de unidades hospitalares e clínicas com enfoque no Norte de Portugal. Assume-se como um projeto global de saúde e integra o Hospital Privado da Trofa, Hospital Privado da Boa Nova, Hospital Privado de Alfena, Hospital Privado de Braga, Hospital de Dia de Famalicão, o Hospital de Dia da Maia, Instituto de Radiologia Dr. Pinto Leite, ao que em breve, irá somar-se o Hospital Privado de Gaia.