Catarina Ribeiro no pódio da Corrida de S. João

Rui Silva, do Sporting CP, e Jéssica Augusto, atleta individual, foram os grandes vencedores da 15ª edição da EDP Gás Corrida de São João, que este domingo uma vez mais encheu de gente e de cor as ruas do Porto, no belo percurso ribeirinho iniciado e finalizado na Av. Brasil, junto à Praceta do Molhe.


A prova teve mais de 3600 participantes à partida para o evento principal de 15km, a que se juntou uma outra multidão a participar na caminhada, de tal ordem que foi possível passar um cheque de 5000 euros à entidade para a qual a Corrida de São João se propunha angariar fundos, a Associação Mundo a Sorrir, e isto com a contribuição de 50 cêntimos por inscrição, o que aponta para uma participação total de 10 mil pessoas.


No lado feminino Jéssica Augusto deu ideia de estar a ultrapassar uma fase difícil da sua carreira, em que problemas físicos reiterados desembocaram na desistência na maratona de Londres. Jéssica, terceira nesta prova o ano passado, venceu com enorme vantagem sobre as principais rivais, acabando em 51m35s e quase dois minutos de avanço sobre a sportinguista Catarina Ribeiro (53m26s), enquanto a também recém ingressada no Sporting Doroteia Peixoto (53m44s) conseguia relegar Mónica Silva para fora do pódio, ao subir em um lugar a classificação aqui obtida em 2012.

Partilhar