INÁCIO DIZ QUE FOI INJUSTO:
Inácio, que rendeu Casquilha, não conseguiu o objetivo de salvar o Moreirense da despromoção.
O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, não escondeu a tristeza pela descida de divisão após a derrota no estádio da Luz. O técnico diz que é injusto.
«É uma grande tristeza. Jogámos na Luz com grande personalidade, grande confiança. O Benfica ganhou bem mas pelo que fizemos aqui (Luz) é injusto descermos. Descemos de cabeça levantada. Saio do Moreirense de consciência tranquila», afirmou Inácio em declarações à Sport TV.
RICARDO RIBEIRO TRISTE
O guarda-redes do Moreirense, Ricardo Ribeiro, diz que a sua equipa foi ao estádio da Luz para pontuar mas que não foi feliz.
«Foi um jogo muito complicado mas a equipa deu uma boa resposta. Deixámos tudo que tínhamos em campo. Vínhamos para pontuar, marcámos, mas na segunda parte não fomos felizes», afirmou o guardião português.
Ricardo Ribeiro deixou ainda a esperança do Moreirense ficar na primeira Liga, devido à situação de incumprimento do Olhanense.
Na luta pelo último lugar que dá apuramento para as competições europeias, o Estoril levou a melhor sobre o Rio Ave. O emblema da Linha foi a Barcelos vencer o Gil Vicente por 3-1, e assim segurou o quinto lugar na classificação. A equipa de Marco Silva vai disputar a Liga Europa na próxima temporada.
O Rio Ave ganhou em Guimarães e termina a época no sexto lugar, à frente do Sporting – que foi a Aveiro bater o Beira-Mar por 4-1. Os aveirenses viram assim confirmada a despromoção à II Liga. O Moreirense acompanhará o Beira-Mar na descida para o escalão secundário.
1 FC Porto 78
2 Benfica 77
3 P. Ferreira 54
4 SC Braga 52
5 Estoril 45
6 Rio Ave 42
7 Sporting 42
8 Nacional 40
9 V. Guimarães 40
10 Marítimo 38
11 Académica 28
12 V. Setúbal 26
13 Gil Vicente 25
14 Olhanense 25
15 Moreirense 24
16 Beira-Mar 23
O JOGO
O Benfica venceu, este domingo, em casa, com o Moreirense, por 3-1, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga de futebol. Apesar do triunfo, a equipa de Jorge Jesus não foi além da segunda posição no campeonato, dado que o F. C. Porto venceu fora o Paços de Ferreira, por 2-0 e garantiu o título.
Com mais de 50 mil pessoas a assistir ao encontro na Luz, o Moreirense chegou ao intervalo em vantagem, graças a um apontado por Vinicius, aos 43 minutos, a passe de Ghilas.
O Benfica empatou pouco depois do recomeço do jogo, por Óscar Cardozo, na sequência deu m cruzamento de Gaitán.
A dez minutos do fim, Lima colocou o Benfica em vantagem. O brasileiro fez um primeiro cabeceamento, o guarda-redes Ricardo Ribeiro fez uma defesa incompleta e, na recarga, Lima marcou o 2-1.
Já em período de descontos, Paulinho cortou uma bola com a mão na grande área da turma minhota. Na transformação do penálti, Lima elevou o marcador para o definitivo 3-1.
(foto JN)