Mário Salgado de Oliveira, natural de S. Miguel das Caldas-Vizela, faleceu ontem aos 87 anos de idade. Era o mais antigo jornalista da região e uma figura muito conhecida em Guimarães, sua terra adoptiva e em Vizela que nunca esqueceu.
Foi colaborador e correspondente de vários jornais como Notícias de Vizela, Jornal de Notícias, Comércio do Porto, A Bola, Desportivo de Guimarães entre outros.
Foi ainda presidente do Gabinete de Imprensa de Guimarães.
Nas redes sociais vários ex-companheiros do jornalismo, desportistas e políticos não esqueceram de referenciar a sua despedida da vida terrena.
DOMINGOS BRAGANÇA - VICE-PRESIDENTE DA CÃMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES
O Senhor Salgado Oliveira, deixou-nos.
Sempre que me encontrava, dava-me um abraço e sussurrava-me carinhosamente ao ouvido, " somos os dois Salgados, não somos!"
Foi um Homem Bom.
Não o esquecerei.
JOAQUIM COSTA - Ex-VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA M. VIZELA
Joaquim Costa Costa Foi um grande jornalista, estes homens nunca serão esquecidos
JOÃO NEVES - HOSPITAL DE FAFE
João Neves Como já escrevi noutro local, pelo Hospital de Fafe era o Sr.Salgado, fazia questão, mesmo depois de a ele não estar ligado profissionalmente, aparecer na festa de S.José, este ano foi uma das suas raras faltas. Era meu amigo...
JOÃO FERNANDO - TREINADOR DO SANTA EULÁLIA
Infelizmente em dia de mentiras, é verdade, desaparece um bom homem, jornalista sério e competente, que sempre admirei e respeitei. Descanse em paz amigo Salgado Oliveira.
CARLOS ALFREDO SANTOS - Ex- Presidente do FC Vizela
Oa meus sentidos pêsames à Familia .Estivemos muitas vezes juntos durante as nossas direções no FCV era uma simpatia e sempre prestável para o Vizela e para Vizela .