Dulce tranquilizou amigos com mensagem na rede

Dulce Felix escreveu uma mensagem na sua página do facebook agradecendo a todos a preocupação demonstrada após as explosões em Boston-EUA. «Amigos obrigada pelas mensagens de preocupação, comigo está tudo bem, infelizmente EUA está a passar por uma triste tragédia...» Foto da partida de Dulce Félix para os EUA com a treinadora Sameiro Araújo e Hugo Miguel Sousa, diretor geral na empresa HMS SPORTS

Hugo MIguel Sousa, também comentou no Facebook: «Amigos, a todos muito obrigado pelas muitas msgs de preocupação. Eu, Dulce Felix, Silvia Martins e Sameiro Araújo estamos todos bem! Estamos no hotel Fairmont copley plaza que fica a 200m da meta! Uma tragédia! os eua estão enguiçados para nós!!!».


NONO LUGAR DE DULCE

A quebra de Dulce Félix nos quilómetros finais da Maratona de Boston, em que caiu do primeiro para o nono lugar, deveu-se a dores musculares, explicou a atleta portuguesa, no final da corrida.

"O ritmo não ia rápido e o grupo (da frente) passou com mais de 1:14 (horas) à meia-maratona. Achei que devia arriscar, porque já não dava para fazer marca", disse Dulce Félix, que terminou com 2:30.05, a mais de quatro minutos do seu recorde pessoal.

Dulce Felix passou para a frente entre os 26 e os 38 quilómetros e quebrou na parte mais difícil do percurso, tendo sido ultrapassada nos quatro quilómetros finais por oito adversárias. "Aos 38 km, comecei a sofrer muitas dores musculares e não aguentei o ritmo. No entanto, continuei a lutar até ao fim, porque queria mesmo acabar a prova!", destacou.

As marcas finais da corrida ressentiram-se de uma temperatura acima da média para a época, com a vencedora, a queniana Rita Jeptoo, a vencer com o tempo relativamente fraco de 2:26.25.

Esta foi a quarta maratona concluída por Dulce Félix e aquela em que fez pior marca. O seu recorde pessoal é de 2:25.40, em Nova Iorque, há dois anos, em que foi quarta classificada.

A atual campeã europeia de 10.000 metros e vice-campeã europeia de corta-mato esteve em Londres2012 na maratona, ficando-se pelo 21.º lugar, mas com 2:28.12.

EXPLOSÕES CAUSAM MORTOS E FERIDOS E ENSOMBRA MARATONA DE BOSTON

Os EUA estão a tratar as explosões, que esta segunda-feira causaram pelo menos dois mortos na maratona de Boston, "como um acto terrorista". Obama garante que vão descobrir quem são os culpados e que estes serão condenados. Polícia encontrou engenhos explosivos noutros locais e disse que, afinal, não há ligações entre este incidente e uma outra explosão, registada na biblioteca JFK.

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse, esta segunda-feira à noite, que os responsáveis pelas explosões na maratona de Boston, que causaram pelo menos dois mortos e dezenas de feridos, "vão ser encontrados e vão sentir o peso da justiça".

"Ainda não sabemos quem fez isto ou porquê, por isso não nos vamos precipitar a tirar conclusões", disse Barack Obama. Vamos até ao fundo disto e vamos saber quem fez isto e porque fez isto", acrescentou, numa curta declaração emitida a partir da Casa Branca.

"Um incidente com várias explosões - como parece ser o caso - é claramente um acto de terror e será traado como um acto de terror", acrescentou, entretanto, uma fonte da Casa Branca, citada pela agência Reuters.

O presidente dos EUA disse ter falado com as chefias do FBI e da Segurança Nacional e disse que está no terreno uma grande operação policial, na sequência das explosões que abalaram Boston, esta segunda-feira, duas junto à linha de meta da maratona de Boston e outra na Biblioteca e Museu JFK.

Inicialmente, o comissário da Polícia de Boston, Ed Davis, as duas primeiras explosões ocorreram separadas por algumas dezenas de metros, estando a explosão da biblioteca presidencial John F. Kennedy a ser tratada como um evento "relacionado".

Partilhar