Eleições no CDS de Vizela a 16 de março

Cidália Cunha volta a candidatar-se à liderança do partido dos centristas populares.


De acordo com as normas estatuárias e regulamentares do CDS/PP, decorrerá no próximo dia 16 do corrente, entre as 15:00 e as 17:00 na sede Concelhia do CDS/PP sita na Rua Joaquim Pinto nr.33, a votação destinada à eleição dos seguintes Orgãos Deliberativos e Executivos do Partido.
1-ELEIÇÃO DOS ORGÃOS DA DISTRITAL DE BRAGA
2-ELEIÇÃO DOS ORGÂOS DA CONCELHIA DE VIZELA
O prazo para apresentação das listas concorrentes já terminou, sendo que , tanto na Distrital como na nossa Concelhia será apresentada a sufrágio apenas uma Lista.

Balanço de atuação da Comissão Política Concelhia 
no mandato anterior feito por Cidália Cunha

Ao longo do último mandato, a Comissão Política Concelhia de Vizela do CDS/PP, efetuou uma política de proximidade com os Deputados da Assembleia da República e com o Poder Central, com a finalidade de lhes dar a conhecer as nossas pretensões e anseios no que concerne a assunos prementes e do interesse comunitário que necessitavam de atuação por parte do Governo exibindo as potencialidades e observando as carências do nosso Concelho.
Assim, enunciamos algumas das atividades que temos vindo a desenvolver ;
Foram visitadas todas as Instituições de cariz Social, a saber:
-Bombeiros Voluntários de Vizela
-Misericordia de Vizela
- Centro Social Casal do Telhado
- Centro Social de S. Miguel
-AIREV
Toda esta série de visitas culminou com a vinda do atual Ministro da Solidariedade e Segurança Social Dr. Pedro Mota Soares em 10 de Março de 2013 no Colóquio Sobre Política Social que muito engrandeceu a nossa terra, tendo agradado a todos os presentes, nomeadamente aos dirigentes das Instituições de cariz Social, os quais tiveram a oportunidade de expor ao Sr. Ministro as suas preocupações e pretensões.

Ao nível da Cultura e do Turismo
Visitamos as Termas de Vizela e temos sido interventivos quanto a este tema sobre a forma pouco profissional e a morosidade com que este assunto foi tratado pelo Executivo Socialista desde o seu início, originando uma reabertura tardia , sem as condições necessárias ao seu funcionamento e ainda, sem data prevista sobre a sua requalificação.
Visitamos a Escola de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense e pautaumo-nos por uma tomada de posição pública relativamente às alterações de financiamento para esta escola .
Ao nível da Educação
Visitamos todas as Escolas do Concelho e fomos persistentes nas solicitações ao Ministério da Educação para o deferimento do projecto de requalificação da Escola EB2/3 . recentemente aprovado.
Ao nível da Reorganização Administrativa
Foi a Concelhia de Vizela do CDS/PP que detetou o erro na Lei relativamente ao nosso Concelho que estava erroneamente classificado como Nivel 2 e deveria ser de Nivel 3, e com esta nossa intervenção junto do poder central, conseguiu-se que Vizela ficasse com 5 em vez de 4 freguesias. É Lamentável como mais ninguém, incluído a Câmara Municipal de Vizela foi capaz de detetar este erro que custaria a Vizela a perda de mais 1 freguesia se não fosse a nossa rápida intervenção.
No seio da Coligação “ Por Vizela” temos sido interventivos quer ao nível das reuniões Camarárias, quer ao Nível das Assembleias Municipais, tendo conhecimento de todos os dossiers que nos são apresentados.

Razões da minha Candidatura e Projectos para 2013/2014.
Plano de ação
Em ano de Eleições Autárquicas seria impensável deixar os projectos em mãos por finalizar, nomeadamente o acordo da possível Coligação com o P.S.D.
Seguir uma política de continuidade do que temos vindo a executar e que acima já mencionamos.
Continuar com uma política de proximidade com o Poder Central, transmitindo os anseios da nossa população e das Instituições Vizelenses. para que os assuntos que ao nosso Concelho digam respeito sejam tratados com a maior celeridade possível .
Apoiar a recém formada Juventude Popular no trajeto que iniciará dentro em breve com projetos de ação destinados aos jovens do nosso Concelho.
Continuar na senda de querer fazer crescer o CDS/PP em Vizela através da angariação de novos militantes, quadros jovens para que o CDS/PP possa vir a ser, futuramente, uma alternativa de poder.



Cidália Cunha
Presidente da CPC de Vizela

Vizela, 11/03/2012

Partilhar