Comunicado da Força Azul do FC Vizela

Claque esclarece que notícia de agressão ao juiz de linha publicada pelo jornal A Bola não tem fundamento.



COMUNICADO:
“A direcção da FORÇA AZUL, vem por este meio esclarecer a infeliz situação que se sucedeu no passado domingo, com o árbitro auxiliar do jogo do VIZELA.
Depois de um dia onde fomos muito criticados por simpatizantes, sócios do nosso clube e que a imprensa nacional fez do sucedido notícia, queremos esclarecer e explicar a nossa versão dos factos.
Começo por citar que a FORÇA AZUL, n...ão apoia nenhum ato de violência, e desde já lamenta o sucedido.

Mas nem tudo é como se fala, e estamos indignados com as críticas, porque só quem esteve lá é que viu o que realmente se passou, e foram poucas as pessoas que assistiram a isso, mas são muitas as que criticam.
Os elementos da FORÇA AZUL, e adeptos do VIZELA que se deslocaram à Amarante, puderam ver que ao contrário do que é notícia, a equipa de arbitragem fez um
mau trabalho, muito por culpa do árbitro auxiliar "agredido".
Não desmentimos que um elemento da claque agrediu com um copo de plástico o árbitro auxiliar, depois de esse estar a prejudicar o nosso clube à nossa frente, e num ato mais nervoso arremessou o copo de plástico atingindo - o na cabeça, ao qual esse senhor aproveitou - se da situação para fazer teatro, e de maneira nenhuma era necessário ser assistido, isso é também uma das situações de lamentar, mas a que ninguém se refere.

Outra situação, foi a arrogância das forças de autoridade connosco, depois do sucedido, mas também ninguém refere, que a claque do VIZELA e os adeptos ficaram numa bancada que nunca é aberta ao público, e que ficamos o jogo todo à chuva, mas sempre a apoiar o nosso clube, enquanto que as forças de segurança ficavam abrigadas na outra bancada e não existia nenhuma força de segurança na nossa bancada.
Lamentamos o sucedido, e estamos preparados para assumir as consequências, mas lamentamos muito só serem transmitidos alguns dos factos para a sociedade”.
FORÇA AZUL 1982 VIZELA SEMPRE»

Partilhar