Foi sem dúvida, uma das celebrações de Natal mais participadas de sempre, cerca de 300 jovens e inúmeras pessoas menos jovem, quase que encheram a igreja de Infias, para verem a concretização do trabalho que os jovens de diversas paroquias tiveram para oferecer a todos os que foram assistir a uma celebração magnifica, com músicas bem apropriadas, encenações, presépio vivo, oração, partilha, e ainda houve tempo para reflecção e momento de silencio.
A orquestra que foi montada para este evento, foi de facto, o que deu mais brilho, com músicos de diversos grupos de jovens, mas também músicos da banda de música de Vizela, da banda de música da Lixa, músicos do conservatório de música de Felgueiras e também de escolas profissionais e superiores.
Com este acontecimento, foi com enorme alegria que diversos jovens e não só, vieram assistir a esta celebração de natal, estavam presentes pessoas de Vizela, Guimarães, Barrosas, Felgueiras, Amarante, Lixa, Penafiel, Maia.
De salientar ainda, que esta celebração foi presidida pelo Sr. Padre Rosas, em que não deixou de expressar a alegria que sentia, juntamente com outros mais três sacerdotes presentes, ao ver a moldura humana, principalmente jovem, que foram realizar esta oração natalícia. Ainda comentou a falta da comunicação social neste evento, porque só vemos notícias negativas, todos os dias ao ver os jornais, tv ou rádio, mas isto sim, era noticia positiva.
Foi de facto uma celebração de Natal magnifica e que ficará recordada no coração de todos que assistiram, e mais uma vez foi uma grande prova que a juventude católica está viva e bem viva.
A noite terminou com um lanche e convívio de confraternização com todos os grupos de jovens presentes.
Nelson Leite
(secretário da juventude Católica de Vizela)