COMUNICADO - PLANO DIRETOR MUNICIPAL DE VIZELA

«Depois de vários anos da obtenção da sua autonomia, Vizela vê o seu Plano Diretor Municipal tornar-se uma realidade. O Plano Diretor Municipal de Vizela foi submetido, ontem, para publicação dos seus atos em Diário da Republica pela Direção Geral de Território, após validação de todos os seus elementos, peças escritas e desenhadas». refere Câmara Municipal de Vizela em comunicado.





Depois de vários anos da obtenção da sua autonomia, Vizela vê o seu Plano Diretor Municipal tornar-se uma realidade. O Plano Diretor Municipal de Vizela foi submetido, ontem, para publicação dos seus atos em Diário da Republica pela Direção Geral de Território, após validação de todos os seus elementos, peças escritas e desenhadas.
Esta é mais uma vitória do executivo socialista, que conseguiu, finalmente, dar a independência territorial a Vizela, que, por fim, deixou de trabalhar com os PDM’s de Guimarães, Lousada e Felgueiras.
Contudo, importa acrescentar, que esta vitória é, também, dos vizelenses, em particular:
• Dos que conseguiram legalizar as suas casas;
• Dos que ganharam capacidade de construção para os seus prédios;
• Para as famílias que conseguiram, finalmente, fazer suas partilhas;
• Dos que passaram a ter uma utilidade das suas propriedades.

O PDM é um instrumento de planeamento territorial, de âmbito municipal, que estabelece a estratégia de desenvolvimento territorial, a política municipal de ordenamento do território e de urbanismo e as demais políticas urbanas, integra e articula as orientações estabelecidas pelos instrumentos de gestão territorial, de âmbito nacional e regional, e estabelece o modelo de organização espacial do território municipal.
Como documento de carácter estratégico, o PDM reflete uma visão integrada do território municipal e visa reforçar a competitividade territorial do Concelho e assegurar a equidade territorial no provimento das infraestruturas e equipamentos de suporte à integração e coesão territorial.

CÂMARA MUNICIPAL DE VIZELA

Partilhar