Sáb. 20/10, às 21h
JANTAR e NOITE DE FADO, no Hotel Rural Alves / Hotel Alves, Braga
– www.hotelalves.com.
.........SÓ RECEPÇÃO + JANTAR + NOITE DE FADOS ou
....RECEPÇÃO + JANTAR + NOITE DE FADOS + DORMIDA + PEQ.ALMOÇO
RECEPÇÃO
Patés
Salgadinhos e
Sangria
JANTAR
APERITIVOS À MESA
Bolinhos de Bacalhau
Pataniscas
Rissóis de Carne
Rissóis de Marisco
Croquetes
Moelinhas
Rojõeszinhos
Tripinha Enfarinhada
Mexilhão aux Vinagret
Orelha aux Vinagret
Misto de Folhados
ENTRADA
Creme de Legumes
PRATO
Naco de Vitela Grelhado, com batata à Murro, Legumes e Arroz.
Sobremesa
Cheese Cake ou Pudim Abade de Priscos
Fruta Laminada
Bebidas
Vinho Verde Branco Adega de Monção/ Maduro Tinto Borba
Águas / Sumo e Refrigerantes
Café
Preço – 35 € / Pessoa
PACOTE de JANTAR NOITE DE FADO + DORMIDA + PEQUENO ALMOÇO em Hotel 4**
PARA 2 PESSOAS CADA PACOTE:
PACOTE 1 (2 Pax) – JANTAR NOITE DE FADOS + DORMIDA QUARTOS STANDART + PEQUENO- ALMOÇO =125 / 2 Pessoas
PACOTE 2 (2 Pax) – JANTAR NOITE DE FADOS + DORMIDA QUARTOS JACUZZI / HIDROMASSAGEM + PEQUENO ALMOÇO =135 €/2 Pessoas
Reserve até 20 Out. às 15 horas, enquanto há disponibilidade - 253 269 435 / 931 765 498, ou info@hotelalves.com
HISTORIAL DO HOTEL
Hotel Rural Alves turismo de qualidade com história
Localizado numa freguesia tipicamente rural do concelho de Braga – S. Vicente de Penso -, o Hotel Rural Alves é hoje o exemplo acabado de como é possível preservar a história, as tradições e o património e conjugar essa identidade com o turismo de qualidade, disponibilizando condições atrativas num equipamento perfeitamente dotado de infraestruturas que respondem às exigências do mercado nesta área.
Localizado numa freguesia tipicamente rural do concelho de Braga – S. Vicente de Penso -, o Hotel Rural Alves é hoje o exemplo acabado de como é possível preservar a história, as tradições e o património e conjugar essa identidade com o turismo de qualidade, disponibilizando condições atrativas num equipamento perfeitamente dotado de infraestruturas que respondem às exigências do mercado nesta área.
Celeste e Emília Alves são as duas irmãs que um dia decidiram aplicar os seus conhecimento do curso de Engenharia e Gestão Industrial e aplicá-los na hotelaria.
Assim começou a tornar-se realidade o desejo de recuperar e conservar esta casa rural do séc. XVIII, que apresenta características arquitetónicas populares bem acentuadas. Inventariada pelo Plano Diretora Municipal de Braga como Património Cultural e Arquitetónico, o edifício foi preservado, dignificado e revitalizado, tornando o conjunto mais acolhedor, com enquadramentos adequados de forma a interessar e sensibilizar os turistas, tendo como finalidade um bom acolhimento e dar a conhecer a quem procura este tipo de unidade a cultura e a história da região.
É possível encontrar neste empreendimento todas as comodidades necessárias, ao nível de infraestruturas e equipamentos, reunindo as melhores condições para proporcionar um ambiente pautado pelos mais elevados padrões de qualidade, eficiência e conforto.
O Hotel Rural Alves oferece dez quartos duplos com WC privativo (dos quais seis dispõem de banheira de hidromassagem/jacuzzi), ar condicionado, televisão, música, secador de cabelo e telefone; restaurante regional com capacidade para 200 pessoas; sala de pequenos-almoços/restaurante com capacidade 24 pessoas; salão polivalente para eventos, também para 200 pessoas; três bares; sala de jogos; sala de cinema; sala de estar/TV; cozinha industrial/regional; piscina; parque coberto e privativo com capacidade dez automóveis destinados a turistas; parque descoberto; duas eiras; dois espigueiros; uma mina; dois jardins.
Até há pouco mais de dois anos, o Hotel Rural Alves era conhecido por “Casa dos Alves”, um imóvel registado pela primeira vez em 1881 por um descendente e patriarca da família - João Baptista Alves - que sempre arou, semeou, plantou e colheu nas suas terras os frutos que lhe provinham da ajuda dos jornaleiros e alfaias agrícolas. A família Alves fez ressurgir este imóvel das trevas – Celeste e Emília Alves fazem questão de afirmar que “os jovens são generosos, querem chegar às raízes e revivê-las, de modo que esta nova geração olha, reflete, medita, estuda, investiga e, isoladamente, vê a obra do homem do passado”. Lembram que a “Casa dos Alves” era “modesta, mas sóbria, com os cómodos necessários, sinónimo de feitor”, uma “casa intermédia, sem brasão, mas de habitantes nobres”, que “assenhoravam” à sua volta as casas de lavrador proprietário, comum a todas casas do concelho e até da província do Minho. Era, assim, uma parte para habitação mais ou menos rica e outra para animais e alfaias agrícolas (havia o lagar, a prensa, a adega, a eira, o espigueiro, o celeiro, um pomar, duas cozinhas tradicionais com enormes mesas convencionais. “Hoje, estamos perante uma unidade hoteleira diferente, com elevado padrão de qualidade, situada no meio de um conjunto de campos verdejantes e montes senhoriais”, afirmam celeste e Emília Alves.
Apenas a uma pequena viagem de carro desde o centro de Braga, o Hotel Rural Alves está implantado numa área campestre e foi decorado em harmonia com a sua envolvente. Constituído com pedra local e lindos chãos em madeira, a unidade proporciona aos seus hóspedes um retiro acolhedor da vida quotidiana. Com um pequeno número de quartos, é ideal para uma fuga romântica ou um retiro familiar.
A conjugação da vertente da hotelaria com a da restauração e da organização de eventos “é outra das metas que queremos atingir e que está a ser alcançada de uma forma gradual e sustentada, através de iniciativas de vária natureza em que mantemos o acentuado cariz da ruralidade de excelência e ao mesmo tempo abrimos as portas a um turismo que é cada vez mais procurado e que elevamos aos mais altos patamares de qualidade”, salientam Celeste e Emília Alves.
Situado, como se referiu, em S. Vicente de Penso, no concelho de Braga, o Hotel Rural Alves pode ser contactado através dos telefones 253269435 ou 253 269 436, pelo telemóvel 931765498, pelo fax 253 269 437, através do email info@hotelalves.com ou consultando a página de internet em www.hotelalves.com