Catarina Ribeiro venceu a Corrida do Sporting

A segunda edição da Corrida Sporting revelou-se um sucesso estrondoso com mais de 5.500 inscritos para a prova de 10 km e para a Corrida Jubas. Dos miúdos aos graúdos, a família leonina reuniu-se em Alvalade para celebrar a prática desportiva.
A outra ex-atleta do FC Vizela, Salomé Rocha, desistiu devido a problemas físicos. Coube a dois atletas do Sporting Clube de Portugal - Naide Gomes e Francis Obikwelu (atletismo) - a honra de dar a partida da Corrida Jubas, para crianças dos 5 aos 11 anos. Muita animação entre pais, filhos e familiares com a oportunidade de correr dentro do estádio José Alvalade. Na foto a ex-atleta do FC Vizela ao lado do Presidente do Sporting, Godinho Lopes.




Rui Silva e Catarina Ribeiro venceram a prova principal, que partiu do Estádio José de Alvalade rumo à Avenida Fontes Pereira de Melo e terminou no interior do recinto leonino.

O consagrado atleta do Sporting superou na parte final Luís Feiteira, que o acompanhou ao longo de quase todo o percurso. Rui Silva gastou 30.03 minutos a cumprir os 10 quilómetros do percurso, menos cinco segundos do que Feiteira, que representou a equipa RB Running. Outro sportinguista, Carlos Silva, vencedor da edição do ano passado, completou o pódio, com 30.36.

Na prova feminina, o pódio foi totalmente sportinguista, Catarina Ribeiro, venceu com 34.12 minutos, com Ercília Machado na segunda posição, com 34.58, e Sandra Teixeira na terceira, com 35.45. As duas primeiras, neste "defeso" transferidas do SC Braga, fizeram a sua estreia pelo Sporting. Salomé Rocha, a vencedora da edição de 2011 desistiu devido a problemas físicos.


Modalidades como o judo, a ginástica e o andebol também estiveram representadas na corrida de 10 km. O medalhado olímpico Emanuel Silva (canoagem) juntou-se à prova, assim como os remadores Pedro Fraga e Nuno Mendes.

Este ano, a Fundação Sporting associou-se ao evento. Vinte deficientes profundos tiveram a oportunidade de fazer uma parte do percurso, sempre acompanhados por guias, e sentiram como é correr na capital.

Foi uma resposta altamente positiva de todos que permitiram fixar o novo recorde de inscritos para mais de 5.500. Números que deixam os responsáveis do Sporting Clube de Portugal orgulhosos pela extraordinária adesão ao evento.

Partilhar