Morreu jornalista Pinto Soares

Realizou imensas reportagens em Vizela (inclusive a do dia do Concelho, 19 de março, acompanhando os vizelenses a Lisboa), para o Comércio do Porto (era correspondente em Guimarães) e noutros jornais. Colaborou com a Rádio Fundação. Dispunha da empresa Presspoint Agência de Notícias tendo publicado diversos artigos (comericias e industriais) no ddV



Pinto Soares, 55 anos, casado, dois filhos, morreu hoje e a notícia da sua morte depressa preencheu as redes sociais. Era muito conhecido nos meandros jornalísticos tendo dedicado a Vizela grande parte da sua ação profissional levando longe o nome desta terra através de importantes peças como a luta dos vizelenses pelo seu concelho, as festas dos bombeiros, a questão das termas, etc.
No dia 19 de Março acompanhou os vizelenses à Assembleia da República.
Era um jornalista correto, grande amigo e exemplar na sua profissão.
A sua citação favorita era esta: «Sou jornalista da ponta dos cabelos ao dedo grande do pé...»

António Magalhães, ex-colega de Pinto Soares escreveu no facebook: «Como? Péssima notícia. Trabalhámos juntos na Rádio Fundação numa altura em que assumi responsabilidades na direção de programas. Profissional competente e dedicado era igualmente um excelente companheiro, de uma lealdade inquestionável. Seguimos diferentes percursos e, de vez em quando, trocávamos mensagens aqui pelo FB.
Andávamos a adiar um café há meses...»

ESSER JORGE, conhecido articulista vimaranense escreveu: «Recebemos estas notícias e ficamos boquiabertos. Pinto Soares foi mais do que um colega de trabalho. Foi o meu primeiro diretor, um extraordinário profissional do jornalismo. Diz-me Dalila Monteiro que o "Pê Ponto Esse Ponto" partiu. Estou verdadeiramente chateado».

O funeral é amanhã, às 15 horas, na igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Oliveira São Mateus, Vila Nova de Famalicão

Partilhar