D. Jorge aconselha P. Constantino a descansar das obras

Arcebispo de Braga, ladeado pelo Presidente da Câmara Dinis Costa, descerraram a placa que abre as portas ao Centro Pastoral de S. Miguel das Caldas. Luís Lopes e sua esposa Filipa Magalhães descerram a placa inaugurativa do auditório que ostenta o nome deste empresário vizelense. Uma dia de festa na paróquia de S. Miguel onde, mais uma vez, a obra do padre Constantino à frente desta paróquia foi enaltecida por todos.


i

Mas o arcebispo deseja que o pároco descanse depois das importantes obras incutidas nas duas igrejas, na residência paroquial, na casa de abrigo dos jovens e noutras áreas do Centro Pastoral.
A placa descerrada por D. Jorge e Dinis Costa ostenta o nome de vários beneméritos e colaboradores entre eles a junta de S. Miguel e Câmara Municipal, comissões dos peditórios, comerciantes e industriais.
A exemplo do apoio concedido à restauração da igreja matriz, o empresário Luís Lopes e sua esposa Filipa Magalhães foram também grandes beneméritos do Centro agora inaugurado e que contempla um auditório, bar e salas de catequese. O auditório com capacidade para 250 pessoas ostenta o nome de Luís Lopes.
Muitos paroquianos, visivelmente satisfeitos, associaram-se a esta festa que contou ainda com a presença, ao nível político, da vereadora Dora Gaspar e do autarca eulalense Joaquim Meireles.
Depois de ter historiado sobre a sua vinda para S. Miguel, o padre Constantino (natural de Lousado-Famalicão), agradeceu o empenho de todos e recebeu os parabéns do arcebispo que o aconselhou a gora a descansar das obras.

Partilhar